BENAVENTE
ENTRE O TEJO E O ALENTEJO
O Municipio de Benavente é dono de uma riqueza natural pouco comum no nosso país, irrigado pelo maior rio da Península, o Tejo, e também pelo Rio Sorraia e pela Ribeira de Santo Estevão. Os seus terrenos férteis e os seus rios há muito que atraem gentes para estas terras, fornecendo sustento e ao mesmo tempo vias de comunicação para uma grande parte do país.
A leziria, da agricultura e dos touros é grande parte do concelho, no entanto não é a única paisagem de Benavente. A sul e a leste extende-se uma grande area de floresta, sobretudo montado, de uma importância ambiental e economica muito grande. Para sul e poente extende-se a Reserva Natural do Estuário do Tejo , que ocupa uma grande parte deste território, lar de um incontável numero de especies de plantas e animais, mas conhecida sobretudo pela passagem de muitos milhares de aves migratórias.
O Municipio é cruzado por vários importantes eixos rodovários, que muito contribuiram para o seu desenvolvimento, atraindo empresas e muitas pessoas, criando um importante tecido económico.