COMO CHEGAR
Fornos de Algodres pertence ao distrito da Guarda, na Beira Alta. Tem um conjunto de acessibilidades bastante bom que o coloca "perto" de qualquer ponto do país.
Se utilizar o seu veículo particular:
Se pretende rapidez e facilidade de acesso, deverá utilizar a Autoestrada A25 que atravessa toda a região centro, desde Aveiro até Vilar Formoso.
-- De Norte poderá vir pelo IP2, A24 A1 ou A8 e depois seguir por esta Autoestrada até chegar a Fornos.
-- De Sul, poderá utilizar a A23, o IP3, a A1 ou a A8 até chegar á A25, seguido depois por esta via até ao final da Viagem.
--E se tiver tempo e gostar de passear, porque não viajar pela antiga Estrada Nacional 16, a via que existia antes do IP5/A25.
Se não quiser conduzir, poderá vir de comboio:
Fornos de Algodres é servida pela Linha da Beira Alta. Uma via renovada e várias circulações de comboios por dia em ambos os sentidos tornam o acesso a este concelho mais facilitado e através deste meio de transporte sustentável e muito agradável de utilizar.
INFORMAÇÃO -- Este texto foi publicada a 30/7/2023, data em que a Linha da Beira Alta se encontra a sofrer uma renovação profunda e com circulação de comboios suspensa. Neste momento não há data prevista para o recomeço das circulações.
Os autocarros são também opção:
O concelho de Fornos de Algodres é atravessado pela Autoestrada A25, um dos mais importantes eixos rodoviários do país, e é servida pela Rede Expresso e pela a Internorte. Consulte os sites destas empresas para obter informação atualizada sobre os horários.
Até de avião poderá chegar a Fornos de Algodres:
Não tem mesmo desculpa para não visitar Fornos de Algodres. A vila fica a apenas meia hora de distância do Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato, em Viseu, servido pela Aerovip que realiza voos regulares de segunda a sábado entre Bragança / Vila Real / Viseu / Cascais (Tires) / Portimão.
PLANEAR A SUA VIAGEM: Clique aqui para aceder ao Google Maps