FUNDÃO
A CAPITAL DA CEREJA
Na cova da Beira, entre a Serra da Gardunha e a Serra da Estrela, e banhado pelo rio Zêzere encontramos o município do Fundão, um território de paisagens deslumbrantes e terras férteis onde se produz a famosa cereja.
Aldeias de Xisto, Aldeias Históricas, Vestígios e Monumentos deixados por outros povos, são tudo elementos de um rico património erguido ao longo de séculos e que merece a sua visita. Ao mesmo tempo, a natureza tem "trabalhado" toda esta grande região da Cova da Beira, alimentada pelo Rio Zêzere e onde criou diversos elementos naturais e paisagísticos que pode visitar e que devemos todos preservar, como os vários miradouros do concelho, as praias fluviais, e a Serra da Gardunha.
Ao longo de séculos "apurou-se" a qualidade dos produtos locais, onde a cereja é Rainha e o vinho o Rei. "Nobres" são também os queijos, o azeite, o mel, os enchidos e até os cogumelos produzidos na região. Todos eles contribuem para uma gastronomia de muita qualidade e sabores únicos que tem que experimentar uma e outra vez.
Para o visitante, o Fundão disponibiliza uma vasta rede de locais onde pode passar as suas férias ou ir fazer a sua visita, independentemente da sua preferência quanto ao tipo de alojamento, aqui encontrará algo do seu agrado. Da mesma forma, os muitos restaurantes da região irão servir-lhes pratos deliciosos, confecionados com os produtos locais.
Este artigo tem várias páginas. Clique em Seguinte na linha abaixo, ou utilize o Menu no topo do artigo